quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vídeo: Bumba Records em reportagem sobre a Feira da Música Piauí Maranhão

A colunista de "Banda & Cia" do portal 180 Graus, Luana Sena, passou pelo stand do Bumba Records na Feira da Música Piauí Maranhão e falou com muita gente: Roraima, Márcio Menezes (presidente do Bumba), Mike Soares (engenheiro de música do Bumba) e Zé Quaresma (vocalista da Validuaté).

Veja:



terça-feira, 25 de novembro de 2008

Álbum de fotos da Feira da Música: parceiros, músicos e amigos


A Feira da Música Piauí Maranhão foi marcante para o Piauí e, especialmente, para o Bumba Records. No evento, o Bumba se aproximou ainda mais dos artistas e estreitou parcerias comerciais com os profissionais nacionais que apareceram na feira.

Abaixo você confere uma série de fotos dessa galera que passou pelo stand do Bumba Records na Feira da Música Piauí Maranhão (clique nas imagens para ampliar): 



[ Zé Quaresma(Validuaté), Maurício Bussab(Tratore), Talles Siqueira(MinC) e Márcio Menezes(Bumba) ]



[ Kaká Moreno(produtora), Paulo Dantas(baixista), Márcio Menezes(Bumba) e Celso Pixinga(baixista) ]



[ Canibal(Roque Moreira), Thiago E(Validuaté) e Márcio Menezes(Bumba) ]



[ Roraima(músico), Márcio Menezes(Bumba), Mike Soares(Bumba), Gilvan Santos(músico) ]



[ mais amigos do Bumba Records ]



[ Márcio Menezes(Bumba) e Astor Silva(Digidesign) ]



[ Márcio Menezes(Bumba), Enrico de Paoli(engenheiro de música) e Mike Soares(Bumba) ]



[ James Lima(Music News) e Márcio Menezes(Bumba) ]



[ Márcio Menezes(Bumba) e Jorge Melo(especialista em direitos autorais) ]



[ Márcio Menezes(Bumba) e João Moreirão(ABMI) ]



[ Márcio Menezes(Bumba) e Celso Pixinga(baixista) ]



[ Priscilla Bezerra(ABMI) e Márcio Menezes(Bumba)]



[ Gustavo Vasconcellos(GRV) e Márcio Menezes(Bumba) ]


[ Soraya Castelo Branco(cantora) e Márcio Menezes(Bumba) ]


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bumba Records faz parceria com Tocaê e movimenta Feira da Música Piauí Maranhão


A primeira Feira da Música Piauí Maranhão foi bastante movimentada, tanto no quesito público quanto no quesito novidades. Uma das parcerias do Bumba Records atiçou a curiosidade do público da feira. Com o Tocaê, o stand do Bumba disponibilizou download de música digital via bluetooth.

Essa modalidade de download é uma nova tecnologia do C.E.S.A.R, em parceria com a Rede Wireless, Candeeiro Records e Astronave, lançada como um serviço pré-pago de distribuição de musical digital. Com o tocaê usuários de telefone celular podem baixar composições para seus aparelhos, sem intervenção das operadoras de telefonia. 

Nessa feira, promocionalmente, a máquina do Tocaê contou com músicas de artistas ligados ao Bumba Records, como: Roraima, Márcio Menezes, Soraya Castelo Branco e Validuaté.

Abaixo você pode ver o público em torno da máquina do Tocaê (clique nas imagens para ampliar!):



[stand do Bumba e o Tocaê em cima da mesa]



[máquina do Tocaê de perto]



[Tocaê em ação]



[download de música via bluetooth]



[jovens espertos e curiosos]



[stand do Bumba e a galera chegando pra pegar suas músicas]

Confira fotos do stand do Bumba Records na Feira da Música Piauí Maranhão





:::-- clique nas imagens para ampliar --:::

Seminário de Negócios da Música contou com palestrantes de gabarito nacional e internacional


Uma das atrações que marcou positivamente a Feira da Música Piauí Maranhão foi o Seminário de Negócios da Música. Formatado pelo Bumba Records, o evento destacou-se por trazer grandes palestrantes à Teresina. Tais como: João Moreirão, Astor Silva, Talles Siqueira, Maurício Bussab, Jorge Melo, Mike Soares, Gustavo Vasconcellos, Enrico de Paoli etc. 



João Moreirão, vice-presidente da ABMI, falou muito bem de como era o mercado musical, onde ele se encontra hoje, e para aonde pode rumar.  



Astor Silva, Representante de Vendas e Especialista em Produtos Digidesign, falou das novidades na seara do ProTools e deu excelentes dicas para os técnicos de som presentes na palestra.



Talles Siqueira, representante do MinC, falou do mapeamento que o Ministério da Cultura está fazendo atualmente sobre as necessidades dos músicos do nordeste e propondo caminhos para capacitações.



O diretor da Tratore, Maurício Bussab, tratou do assunto em que é especialista: mercado e distribuição musical. Ele disse que para entrar da melhor forma no mercado os artistas independentes precisam se organizar, e que o seminário proposto pelo Bumba foi uma boa ferramenta para um avanço nesse sentido.



Jorge Melo, músico e advogado especialista em direitos autorais, chamou a atenção dos músicos e compositores presentes para as formas de proteger suas obras e ganhar dinheiro com elas. 



O representante do Bumba no seminário, Mike Soares, lotou uma sala com gente interessada em saber mais sobre o processo de produção e gravação musical.



Com um grande festival independente no currículo, Gustavo Vasconcellos – diretor da GRV, falou do Festival da Música Independente que criou e de como organizar um festival importante para mover a cena musical independente.



Enrico de Paoli, engenheiro de música com experiência internacional, tratou do histórico e caminho para o áudio profissional na produção de discos.

O músico ou qualquer um envolvido com música que bem pensou, participou deste seminário que conseguiu satisfazer um público ávido em evoluir como profissional da música.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bumba Records afirma parcerias na Feira da Música e distribui MP3 via bluetooth


A Feira da Música Piauí Maranhão está sendo muito importante para a música do Piauí. Primeiro porque é um evento que se esperava há muito tempo. Segundo, ela está servindo para aproximar ainda mais os parceiros nacionais do único selo musical do estado até agora: o Bumba Records.


O Bumba já formalizou a parceria com a AMAR - Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes - na questão dos direitos autorais. E já vinha conversando com a Tratore (maior empresa de distribuição de independentes), ABMI (Associação Brasileira de Música Independente), Quanta Music (distribuidora de Protools), Music News (site referência no mercado musical nacional) e a Tocaê (serviço de download de música digital). Todos estes, agora depois da feira, já são parcerias afirmadas.

(na foto, da esquerda para a direita, Mike Soares e Márcio Menezes [Bumba] e Mauricio Bussab [Tratore] em reunião)

A Tocaê, por exemplo, trouxe uma grande novidade para o stand do Bumba Records. Os parceiros de lá de Recife mandaram para a Feira da Música Piauí Maranhão o seu mais novo aparelho de disponibilização de download de música digital. Com o Tocaê, usuários de telefone celular podem baixar composições para seus aparelhos, sem intervenção das operadoras de telefonia. Tudo isso por causa da forma de download: o bleutooth! 


Na Feira da Música, o stand Bumba Records vai ter um Tocaê e cartões promocionais para que você possa baixa as músicas que você escolher. O presidente do Bumba Records, Márcio Menezes, convida a todos para dar uma passadinha no stand do selo e conhecer essa nova tecnologia e, de quebra, sair com mais uma música no playlist de seu celular. O cardápio musical do Tocaê contará com artistas dos selos Bumba Records, Candeeiro Records e Astronave. Com destaque para músicas de Roraima, Márcio Menezes, Soraya Castelo Branco e Validuaté.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mike Soares fará palestra sobre Gravação e Produção Musical


Técnico e produtor musical do Bumba Records, Mike Soares tem vasta experiência no ramo. E isso o fez ser um dos palestrantes convidados pela Feira da Música do Piauí Maranhão, dentro do Seminário de Negócios da Música. Mike abordará temas que perpassam a produção musical desde a pré-produção, passando por gravação e edição, até a mixagem.

Esse workshop acontece na sexta-feira, dia 21, de 18h00 às 20h00, na Sala 5 Norte da Feira da Música no Parque Potycabana.

João Moreirão proferiu palestra no primeiro dia da Feira da Música Piauí Maranhão


Um dos parceiros do Bumba Records e vice-presidente da ABMI - Associação Brasileira da Música Independente, João Moreirão, proferiu palestra no primeiro dia da Feira da Música Piauí Maranhão. E o assunto foi Mercado Musical. Entre várias coisas, Moreirão disse que a música - seja mainstream ou independente - tem que ganhar as rádios (e assim público) para alcançar sucesso de venda. E que para isso, principalmente para os independentes, a internet se configura como "o milagre dos milagres". E complementou dizendo que "não basta qualidade técnica dos músicos ou cantores", eles tem que apresentar qualidade total em seu produto-carreira e apresentar um trabalho que o público se identifique.

(foto1: Moreirão profere palestra / foto2: Presidente do Bumba Records, Márcio Menezes, e João Moreirão no stand do Bumba)

Moreirão disse também que vê o futuro do mercado independente com boas expectativas. E que isso é fruto de uma rede de contatos, trabalhos em conjunto, e boa qualidade do mercado independente. A ABMI trabalha nesse sentido. E o Bumba Records, por sua vez, está nesse mesmo caminho: usando a força da Internet, acolhendo bons produtos e fazendo parcerias firmes para trabalhar o mercado piauiense da melhor forma.

Logo, logo falaremos mais aqui sobre o que está rolando na Feira da Música.



Feira da Música começou e o Bumba está por lá!



Em breve daremos as notícias do que tá rolando pela primeira Feira da Música Piauí Maranhão. Mas, por enquanto, relembramos a importância do Seminário de Negócios da Música! Hoje, quinta-feira, teremos uma palestra de mais um parceiro do Bumba Records: Maurício Bussab. O diretor da distribuidora TRATORE vai falar da nova dinâmica do mercado musical. Imperdível! Será as 18h30 na Feira da Música, na Potycabana.

(foto1: stand do Bumba Records / foto2: equipe do Bumba Records e parceiros da ABMI e Music News - da esquerda para a direita: James Lima, Márcio Menezes, Gustavo Vasconcellos e Mike Soares/ clique nas imagens para ampliar)

No mais, fique por dentro da programação musical da Feira da Música/Feira do Empreendedor:

  • PALCO POTI - 19h00 às 21h00
19/11/08 - QUA
Solenidade de Abertura
Grupo Samba Arrumadinho - PI
Claudia Simone - PI
Jayr Torres Trio - MA

20/11/08 - QUI
Imbolada - MA
Fátima Castelo Branco - PI
Narguilé Hidromecânico - PI

21/11/08 - SEX
Som do Mará - MA
Dimas Bezerra - PI
Roraima - PI

22/11/08 - SÁB
Batuque Elétrico - PI 
Nego Ka'apor - MA 
Eita Píula - PI

23/11/08 - DOM
Ernani Felipe - PI 
Cochá - PI 
Da Golada - MA

  • SALA DA MÚSICA
19/11/08 - QUA - 17h30 às 22h00

Wagner Ribeiro e Valor de 
Os Olivêra 
Clínica Tobias Blues 
Afronto

21/11/08 - SEX - 21h00 às 22h00

Conjunto Rock Moreira - PI

22/11/08 - SÁB - 21h00 às 22h00

Humberto Barbosa - PI

23/11/08 - DOM - 17h30 às 22h00

Edivaldo Nascimento - PI 
Rubinho Figueiredo - PI 
Validuaté – PI

  • Festival Baixo Brasil
20/11/08 - QUI - 17h30 às 21h00

Júlio Medeiros – PI
Dodó Sousa – PI 
Miquéas Santana – SP 
Miquéias dos Santos – CE 
Mauro Sérgio – MA

21/11/08 - SEX - 17h30 às 21h00

Cláudio Luz – PI
Alexandre Jr. – PI
Ebinho Cardoso – MT
Bráulio Araújo – PE
Sérgio Groove E Jr. Primata – RN

22/11/08 - SÁB - 17h30 às 21h00

Roberto Barros – PI 
Valdir Coyote – PI
Ronaldo Lobo – SP 
Paulo Dantas – PI 
Celson Pixinga – SP

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Seminário de Negócios da Música movimenta Feira da Música Piauí Maranhão


Sem dúvidas, a Feira da Música do Piauí e Maranhão vem para aprimorar a cadeia produtiva da música no estado. Além de contar com apresentações, expositores e empresas; a feira conta com a participação de vários profissionais de envergadura nacional. Eles vieram para o Seminário de Negócios da Música, que será realizado dentro da feira, na Potycabana, entre os dias 19 e 23 de novembro.

Vários temas serão abordados no seminário, tais como: Pro Tools, Gravação e Produção Musical, Novos Caminhos na Comercialização Musical, Mercado Musical, Produção Independente, Direitos Autorais etc. E nomes de peso estarão presentes para as apresentações, como Astor Silva – representante do ProTools; Enrico de Paoli – Engenheiro de Áudio de estúdio e PA, programador e músico; João Moreirão – vice-presidente da Associação Brasileira da Musica Independente; Maurício Bussab – diretor da Tratore; Jorge Melo – advogado e produtor musical; Gustavo Vasconcelos - diretor geral da GRV; entre vários outros.



Para Márcio Menezes (na foto, à esquerda, ao lado de Mike Soares - clique para ampliar), diretor do Master Studio-Bumba Records, “o seminário formatado pelo Bumba, vai trazer uma nova concepção de se realizar música no estado, visto que os palestrantes são agentes do mercado da música em vários segmentos de atuação que vão desde tecnologia de gravação, distribuição digital, direito autoral, a festivais internacionais. Trazendo assim anos de experiência no setor e dando uma visão de como se fazer música e ter um engrandecimento profissional para a classe. E contribuir, assim, para agregar ao setor parcerias público-privado com os vários setores da economia de entretenimento e serviço”.

O técnico e produtor musical do Bumba Records, Mike Soares, concorda. “O seminário vai mostrar como funcionam os negócios da música realmente no Brasil e no mundo, abrindo assim caminho para o mercado aqui no nosso estado. Nós do Bumba Records estamos muito satisfeitos que isso aconteça, gerando uma perspectiva nova para os produtores e músicos do Piauí”. Mike será também um dos palestrantes do seminário. Ele fará um apanhado geral sobre Produção Musical, desde a pré-produção, repertório, organização, até a gravação: bateria, baixo, guitarra, tipos de microfones, posicionamento, utilização de loops e samples, Eletrônico X Acústico, conceitos e estilos.

A feira da Música Piauí Maranhão estará plantada dentro da Feira do Empreendedor 2008. Lá, o segmento da música terá um espaço único, o Music Hall, onde serão ofertados shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros Estados, apresentações de dança, teatro, hip hop e circo; exposição de produtos e serviços da cadeia da música.

Confira abaixo a programação do Seminário de Negócios da Música:

SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS DA MÚSICA
LOCAL: AUDITÓRIO


  • DIA 19 – QUARTA-FEIRA

18:30 às 20:00h - Palestra: MERCADO MUSICAL
Palestrante: Francisco João Moreirão de Magalhães
Vice – presidente ABMI – Associação Brasileira da Música
Independente

18:30 às 20:00h - Workshop: Digidesign – Pro Tools
Ministrante: Astor Silva
Representante de Vendas e Especialista em Produtos Digidesign
(Sales Representative and Products Specialist Digidesign)

20:30 às 22:00h - Painel: UP GRADE PROPOSTA/PARCEIROS – COLETIVIDADE
DA CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA
Debatedores: Talles Siqueira – MinC/Paulo André
ABRAFIM/Paulo Henrique – ECAD/Heliana Marinho – REDE
MUSICAL RJ
Gestor Governamental/ Representante da
ABRAFIM/Representante do ECAD/ Representante da Rede
Musical do Rio de Janeiro.


  • DIA 20 – QUINTA-FEIRA

18:30 às 20:00h - Palestra: A NOVA DINÂMICA DO MERCADO MUSICAL E OS
ARTISTAS
Palestrante: José Maurício de Oliveira Bussab
Diretor da TRATORE – Distribuidora Independente

18:30 às 20:00h - Workshop: DIGIDESIGN – PRO TOOLS
Ministrante: Astor Silva
Representante de vendas e produtos especializados em
Digidesign
(Sales Representative and Products Specialist Digidesign)


  • DIA 21 – SEXTA-FEIRA

18:30 às 20:00h - Palestra: OS CAMINHOS DA PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE
CD'S PARA REGULARIZAÇÃO E RECEBIMENTOS DE
DIREITOS AUTORAIS
Palestrante: Jorge Francisco de Carvalho Melo

18:30 às 20:00h - Workshop: GRAVAÇÃO, PRODUÇÃO MUSICAL
Ministrante: Mike Soares


  • DIA 22 – SÁBADO

18:30 às 20:00h - Palestra: FEIRA DA MÍDIA E MÚSICA INTERNACIONAL DE
BRASÍLIA
Palestrante: Gustavo Vasconcelos
Diretor Geral GRV

18:00 às 20:00h - Workshop: INOVAÇÕES, TECNOLOGIAS E OS NOVOS
CAMINHOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO MUSICAL
Palestrante: Robson José de Oliveira

20:30 às 22:00h - Palestra: Programa de Financiamento à Cultura -
PROCULTURA/BNB
Ministrante: Representante do BNB

20:30 às 22:00h - Workshop: MIXAGEM DE SHOW
Ministrante: Enrico de Paoli
Engenheiro do Incrível Mundo


  • DIA 23 - DOMINGO

18:30 às 20:00h - Palestra: ÁUDIO PROFISSIONAL NA PRODUÇÃO DE DISCO
Palestrante: Enrico de Paoli
Engenheiro do Incrível Mundo

20:30 às 22:00h - Painel: MÚSICA X MÍDIA
Debatedores: Representantes: OMB/Sindicato dos Radialistas /
Sindicato dos Jornalistas / Tv’s / Rádios
Mediador: Sindicato dos Músicos

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Bumba no jornal O DIA


Leia abaixo a matéria feita pela repórter Biá Boakari, veiculada no jornal O DIA de 15 de novembro, sobre o Bumba Records e sua participação na Feira da Música:

"A música do Piauí e do Maranhão na feira

A 1ª Feira da Música Piauí e Maranhão promete movimentar o mercado artístico da cidade com seminários de profissionais renomados da música. O evento acontece a partir de  quarta-feira, 19, no Park Potycabana, dentro da programação da Feira do Empreendedor 2008.

A Feira da Música será realizada em um espaço próprio, o Music Hall, no qual acontecerão oficinas, Festival de Baixo, exposição de produtos e serviços da cadeia da música, shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros estados do Nordeste, apresentações de dança, teatro, circo e hip hop. Uma das atividades mais aguardadas pelo público é o Seminário de Negócios, quando serão debatidos temas como direitos autorais, mídia digital, distribuição, mercado e festivais.

Uma das novidades durante a feira será a comercialização de músicas através da tecnologia digital, como bluetooth e websites especializados. Pioneira no Estado, a Bumba Record já está em fase de negociação final com empresas de licenciamento digital e de agregação de conteúdo.

Uma das parcerias será com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) através do projeto “Tocaê”, com o qual será possível fazer downloads no celular. “Como não é preciso utilizar os serviços de empresas telefônicas, o catálogo fonográfico termina saindo mais barato”, disse Márcio Menezes, presidente do Bumba Record e consultor/curador do Seminário de Negócios da Música.

Ele explicou ainda que o trabalho de licenciamento no mercado digital é feito com contratos rígidos e muita lisura, para que produtores, artistas e distribuidora não sejam lesados. “Não é só disponibilizar e pronto”, confirmou Márcio.

Uma das maiores vantagens da comercialização digital é que nichos específicos podem se beneficiar através de ferramentas de pesquisa online, evitando que somente artistas de hits cheguem até o público. 

“O mercado está mudando de físico para bytes. Sem gastos com a estocagem, impressão de encartes, distribuição, mais artistas têm oportunidade de chegar até as pessoas. Não acredito que o modelo de hits está ameaçado, mas através da Internet você tem acesso ao seu nicho, às músicas que te agradam”, avaliou Márcio."
Clique aqui e veja a página no jornal virtual dO DIA.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ABMI faz referência à participação do Bumba na Feira da Música Piauí-Maranhão

A Associação Brasileira de Música Independente - ABMI - fez referência à participação do Bumba na Feira da Música Piauí-Maranhão em seu site oficial. O presidente do Bumba Record, Márcio Menezes, participou como consultor/curador do Seminário de Negócios da Música que será realizado dentro da feira. Veja um trecho do informativo da ABMI:

"A primeira edição da Feira da Música Piauí e Maranhão acontecerá entre os dias 19 e 23 de Novembro no Parque Potycabana, em Teresina - Piauí. 

A ABMI foi convidada pelo representante do selo Bumba Records, Marcio Menezes Barros, que foi o fomatador da grade de palestras do Seminário de Negócios da Música, dentro da programação da Feira.

A programação da Feira está bastante diversificada com seminário de negócios, oficinas, Festival de Baixo, exposição de produtos e serviços da cadeia da música, shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros Estados do Nordeste, além de apresentações de dança, teatro, circo, hip hop e outras vertentes culturais. Durante o seminário, palestrantes de renome nacional abordarão diversos temas relacionados ao universo da música como direitos autorais, festivais independentes, mercado, distribuição, áudio profissional e mídia digital. A ABMI será representada pelo João Moreirão, que fará palestra sobre o mercado musical. "

Master Studio - Bumba Records na Feira da Música Piauí-Maranhão


O Master Studio - Bumba Records participa da Feira da Música Piauí e Maranhão. Um evento inédito que será realizado dentro da Feira do Empreendedor e acontece neste mês de novembro, em Teresina. Em sua primeira edição, o evento será realizado dentro da maior feira promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, no país, a ser realizada de 19 a 23 deste mês, no Parque Potycabana.

O Bumba participará efetivamente dessa feira com um stand para exibição do trabalho já realizado e projetos vindouros. Além disso, terá um dia especial dentro da programação musical no dia de encerramento do evento, onde apresentará a Validuaté - banda do cast da Bumba Records. Márcio Menezes, presidente do Bumba Records também participou como consultor/curador do Seminário de Negócios da Música que será - também - realizado dentro da feira.

Dentro da Feira do Empreendedor, o segmento da música terá um espaço único, o Music Hall, onde serão ofertados shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros Estados, apresentações de dança, teatro, hip hop e circo; exposição de produtos e serviços da cadeia da música, além de um Festival de Baixo e um Seminário de Negócios do setor. Direitos autorais, mídia digital, distribuição, mercado e festivais independentes estão entre os temas a serem trabalhados no seminário. As oficinas serão realizadas nas salas de treinamentos disponibilizadas na área de capacitação da Feira do Empreendedor.

Além disso, a Feira da Música trará a Teresina produtores musicais, músicos e demais profissionais do segmento, de renome nacional, que ministrarão palestras e oficinas sobre os novos rumos da música como atividade produtiva.

Para participar dos cursos, mini-cursos e oficinas da feira é preciso fazer a inscrição pelo endereço eletrônico da feira, sendo o acesso ao Parque Potycabana feito através da doação de um quilo de alimento não-perecível.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Roraima lança coletânea de sua carreira


Roraima lança mais um disco. Desta vez, um álbum com o retrospecto de sua longa e frutífera carreira. O disco "Coletânea" traz músicas de quatro trabalhos: "Solo" (1993), "Procura-se" (1999), "Entre Pedras" (2003) e "Santo da Terra" – gravado em 2008, ainda por ser lançado juntamente com o DVD.

(clique na imagem para ampliar)

"Coletânea" reúne treze faixas que representam bem a qualidade e diversidade da arte desse inspirado artista. Com músicas como: "Fala Mágica", "Princesinha dos Cem Anos", "Literal", e "A Melhor Coisa do Mundo". Todas com boa repercussão em rádios e shows, com destaque para essa última que tocou bastante na rádio e ainda não foi lançada em disco.

(clique na imagem para ampliar)

Esse lançamento é uma chance de fãs ouvirem novamente os antigos sucessos. E mais, é também oportunidade para novos admiradores conhecerem a história musical de Roraima. Uma bela retrospectiva!

Roraima – "Coletânea"

01 – Princesinha dos Cem Anos (Procura-se)
02 – Capitão Mor (Procura-se)
03 – Reggae Rock' N Roll (Procura-se)
04 – Fala Mágica (Solo)
05 – Ciladas (Solo)
06 – Fotografia (Solo)
07 – Torquatonigth (Entre Pedras)
08 – A Volta do Zorro (Entre Pedras)
09 – Niède Guidon (Entre Pedras)
10 – Literal (Entre Pedras)
11 – Amor Lindo (Entre Pedras)
12 – Santo da Terra (Santo da Terra)
13 – A Melhor Coisa do Mundo (Santo da Terra)

O disco está nas prateleiras das lojas World Disco Music (Praça Pedro II) e Tocata (Av. Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Pão de Açucar).

E para 2009, o Bumba Records lançará o mais novo disco de Roraima. O álbum "Santo da Terra" já está quase saindo do forno! Novidades em breve por aqui. Fique ligado no blog do Bumba!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fred Maia participa do Seminário do Plano Nacional de Cultura


O poeta Fred Maia vem tralhando duro no Ministério da Cultura. O parceiro do Bumba Records e de toda a cultura piauiense participou do Seminário do Plano Nacional de Cultura como palestrante. 

Abaixo você confere a foto de Fred, direto do site da Agencia Brasil (clique para saber mais):

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais Bumba no 'Music News': desta vez Validuaté como um dos lançamentos destacados!


Validuaté - Piauí 
Music News - 7/11/2008 - Por bumba records

Surgida em 2004, a Validuaté tem raízes na cidade de União, mas foi em Teresina que a banda se consolidou na cena musical e cultural do estado. Com uma proposta de experimentar a mistura dos mais variados estilos musicais e outras formas de manifestação artística, a banda vem conquistando muitos admiradores ao longo de sua trajetória. Muita irreverência, poesia e um som peculiar marcam o trabalho da Validuaté.

Participou em 2006 da feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, do festival Piauí Pop e ainda do Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show “Cê” de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. Em 2007 abriu os shows dos Paralamas do Sucesso, Luxúria, Cachorro Grande e Tihuana.

Em janeiro de 2008, a Validuaté fez o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Pelos pátios partidos em festa” e a partir de então faz a divulgação desde primeiro trabalho. A banda participa ainda do DVD Amostra Cumbuca Cultural a ser lançado em breve, em parceria com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Conjunto Roque Moreira. Um segundo CD está em processo de elaboração, e já tem título: “Alegria Girar”. 2008 promete ser um ano de muito trabalho e muita alegria.

Zé Quaresma - voz
Thiago e - pandeiros e cavaquinho
Jr. Caixão & Vazin Silva - guitarras
Wagner - baixo
John Well - bateria

>>Leia Mais

O "Music News" é um importante site especializado no mercado da música nacional. Que bom que estamos tendo vez nesse grande canal! Mostra que o Bumba vem trabalhando bem e firmando cast e parcerias importantes!

Bumba Records e Validuaté na Feira da Música de Fortaleza


O Bumba Records participou ativamente da Feira da Música de Fortaleza, edição 2008. O presidente do Selo, Márcio Menezes, foi como expositor do selo Bumba Records e representante da banda Validuaté. Menezes ocupou uma das cadeiras nas Rodadas de Negocios Internacional - organizada pela BM&A - e no encontro com a ABRAFIN - Associação Brasileira de Festivais Independentes. 

Já a banda Validuaté tocou e foi festejada pelo público presente! Eles até deram as caras no programa "Mão na Massa" do Showlivre.com, que fez uma cobertura da Feira da Música de Fortaleza.

E você pode conferir essa participação abaixo:




quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bumba Records é notícia no site "Music News"!

Piauí também tem muita Música!
Music News - 5/11/2008 - Por James Lima

O selo Bumba Records tem o projeto de apresentar ao mundo a música produzida no Piauí. Música viva e de uma brasilidade contemporânea, que já teve o poeta Torquato Neto como uma das grandes expressões do tropicalismo e que hoje através de uma renovação, releitura, fusão se recriação de uma nova musica, seja no pop de raízes, que mescla ritmos regionais com uma visão do mundo em uma poética do inconsciente coletivo do povo piauiense, seja na música instrumental montada numa estética que se funde numa linguagem nova, nos poetas, zabumbeiros e dançarinos, no lirismo de interpretes que cantam outra canção, uma mesma canção, formada por um coletivo de artistas e produtores independentes, gerenciados pela iniciativa do produtor e músico Márcio Menezes em Teresina-Piauí.

>>Leia Mais


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bumba na primeira Feira da Música do Piauí-Maranhão


De 19 a 23 deste mês acontece um evento muito importante para os avanços da área musical de Teresina e do Piauí: a Feira da Música Piaui-Maranhão. O evento, que acontece dentro da Feira do Empreendedor, contará com um espaço único, o Music Hall, onde serão ofertados shows com artistas do Piauí, Maranhão e de outros Estados, apresentações de dança, teatro, hip hop e circo; exposição de produtos e serviços da cadeia da música, além de um Festival de Baixo e um Seminário de Negócios do setor. 

Aí é que o Bumba Records entra com mais força! Além de participar com um stand na feira e com um dia especial de apresentação musical do selo e seus artistas, o presidente do selo, Márcio Menezes, fez a curadoria do Seminário de Negócios da Música. Nele serão abordados temos como: direitos autorais, mídia digital, distribuição, mercado e festivais independentes estão entre os temas a serem trabalhados no seminário. As oficinas serão realizadas nas salas de treinamentos disponibilizadas na área de capacitação da Feira do Empreendedor.

Fique ligado! Informações mais detalhadas em breve.