quinta-feira, 30 de outubro de 2008

::-- cast --::


------- roque moreira

Formada em 2001 com forte influência das raízes nordestinas, aliando Baião, xote e linguagens regionais ao rock’n’roll, funk, reggae entre outros, o Conjunto Roque Moreira diversifica seu som, criando assim uma música rica em informações. A levada dançante e a irreverência nas apresentações são marcas registradas do conjunto. O nome do grupo é uma homenagem ao radialista Roque Moreira que se tornou conhecido pela forma peculiar de apresentar o programa “Seu Gosto Na Berlinda” que levava a todos os ouvintes música popular e informes dos mais variados conteúdos, funcionando como um link entre a cidade e o campo. 

Em 2002 lança a demo Amplitude Modulada caindo nas boas graças das rádios e em 2006 o Conjunto Roque Moreira lançou seu álbum intitulado Sintonia da Mata, onde traz toda a força vibrante da música brasileira. Com a boa repercussão do disco o grupo mudou-se para são Paulo onde fixou residência durante o ano de 2007. Para 2008 o grupo prepara o lançamento de um disco ao vivo e um DVD gravado em conjunto com outras bandas intitulado Amostra Cumbuca Cultural.

Daniel Hulk - Voz, zabumba, flauta 
Bai Bai - Contrabaixo
Samuel Calango - Guitarra 
Arnaldo Pacovan - Percussão 
Anderson Canibal - Bateria
 - - - - - - -


-------validuaté

Surgida em 2004, a Validuaté tem raízes na cidade de União, mas foi em Teresina que a banda se consolidou na cena musical e cultural do estado. Com uma proposta de experimentar a mistura dos mais variados estilos musicais e outras formas de manifestação artística, a banda vem conquistando muitos admiradores ao longo de sua trajetória. Muita irreverência, poesia e um som peculiar marcam o trabalho da Validuaté.

Participou em 2006 da feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, do festival Piauí Pop e ainda do Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show “Cê” de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. Em 2007 abriu os shows dos Paralamas do Sucesso, Luxúria, Cachorro Grande e Tihuana.

Em janeiro de 2008, a Validuaté fez o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Pelos pátios partidos em festa” e a partir de então faz a divulgação desde primeiro trabalho. A banda participa ainda do DVD Amostra Cumbuca Cultural a ser lançado em breve, em parceria com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Conjunto Roque Moreira. Um segundo CD está em processo de elaboração, e já tem título: “Alegria Girar”. 2008 promete ser um ano de muito trabalho e muita alegria.

Zé Quaresma - voz
Thiago e - pandeiros e cavaquinho
Jr. Caixão & Vazin Silva - guitarras
Wagner - baixo
John Well - bateria

 - - - - - - - 


------- roraima

Músico, Compositor e Produtor: Filho de maranhenses, nascido no estado de Roraima, mas com o coração piauiense, Roraima (apelido motivado pelo seu estado natal) já lançou dois álbuns solo, sendo o último “Entre Pedras” também em DVD. Outro álbum “Procura-se” em parceria com Sergio Matos, gravado ao vivo no Teatro 4 de Setembro, Teresina - PI. Gravou recentemente o CD e DVD “Santo da Terra”. Roraima compõe também trilhas para teatro, espetáculos de dança e jingles publicitários. Roraima respira música, suas composições feitas em parcerias com diversos letristas e poetas, dão vazão a uma produção rica em influências e ritmos do regional ao contemporâneo.

Roraima já dividiu palco e abriu shows para diversos nomes da música nacional, como: Chico César, Fátima Guedes, Zeca Baleiro, Nosly, Paralamas, Ritchie, Kid Vinil, Djavan, Tunai, Tom Zé, Flavio Venturine, Claudio Nucci, Rita Ribeiro e outros.

(clique na foto para ampliar)

TURNÊS:

● Participou das duas edições do Piauí Sampa 2005 e 2006 (SEBRAE)

● No final de 2005 e maio e junho de 2006, Roraima fez uma mini-turnê que passou por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, onde se apresentou no Centro de Convenções (DF) “Mistura Fina” (RJ), Estrela da Lapa (RJ) Teatro Municipal de Niterói (RJ), Feirão da Pompéia (SP) “Bambu Brasil” (SP). “Blen Blen” (SP), Mojave (SP).

FESTIVAIS E PREMIAÇÕES:

● Interartes - 2004 
Festival Internacional da Serra da Capivara-PI

● Cantos do Piauí - 2003 
Prêmios: 1º lugar, Melhor letra, Melhor Arranjo

● Festival Amador de Teatro - 1988 - São Mateus/RN 
"Flicts a História de uma Cor” de Ziraldo e Aderbal Jr. Adaptação Lari Sales e Fábio Costa. Prêmio: Melhor Trilha

● Prêmio Clube de Música - 2006 (Afiliada Rede Globo Teresina-PI) 
Prêmios: 3º lugar “Melhor Disco do Ano” e 2º lugar-“Melhor Cantor”

● III Curta Canoa Vídeo - 2007 - Canoa Quebrada/CE 
Melhor Trilha Original, com o documentário “Anjos do Piauí”

Nenhum comentário: