quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Público aprova criação da Rede Música Piauí


O Piauí deu um grande passo na produção musical do estado com o lançamento da Rede Música Piauí, que aconteceu nesta quarta-feira e reuniu pessoas ligadas direto ou indiretamente a essa cadeia produtiva.

Realizada no prédio da FIEPI na noite de ontem, a primeira plenária contou com uma palestra online com o doutor Jorge Mello, advogado especializado em direito autoral. Dowload na internet dentre outros temas ligados a tecnologia foram debatidos, além de soluções para controlar a divulgação de obras fonográficas na web.

Após a palestra, o presidente da Bumba Records, produtor Márcio Menezes, fez algumas considerações sobre o tema e levantou a idéia central da criação da RMP@independente. Ele falou da experiência de participar da Feira da Música de Fortaleza, onde, representando o Piauí integrou o Fórum Nacional da Música. Ele relatou a importância do nosso estado entrar com mais representatividade em eventos de tamanha importância para os negócios da música.



Por fim, foi aberta uma discussão entre advogados, jornalistas, produtores e empresários ali presentes sobre os assuntos levantados na reunião. A Rede Música Piauí na internet, hoje com 178 membros ativos, foi apresentada por Mike Soares, que ressaltou a importância de usar essas ferramentas para tratar de nossos interesses em comum.

O lançamento da RMP@independete foi apenas o primeiro passo de um trabalho gradual e participativo. O fórum idealizado por Márcio Menezes é para ser tomado pelo povo, agentes participantes que tem em mãos o poder de transformar o cenário musical do Piauí.

A Rede Música Piauí espera multiplicar o número de participantes, aumentando assim essa corrente em prol da música. A próxima reunião deve ser em setembro, com data e local ainda a serem definidos.




Lançamento da Rede Música Piauí

Nenhum comentário: