sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais Bumba no 'Music News': desta vez Validuaté como um dos lançamentos destacados!


Validuaté - Piauí 
Music News - 7/11/2008 - Por bumba records

Surgida em 2004, a Validuaté tem raízes na cidade de União, mas foi em Teresina que a banda se consolidou na cena musical e cultural do estado. Com uma proposta de experimentar a mistura dos mais variados estilos musicais e outras formas de manifestação artística, a banda vem conquistando muitos admiradores ao longo de sua trajetória. Muita irreverência, poesia e um som peculiar marcam o trabalho da Validuaté.

Participou em 2006 da feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, do festival Piauí Pop e ainda do Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show “Cê” de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. Em 2007 abriu os shows dos Paralamas do Sucesso, Luxúria, Cachorro Grande e Tihuana.

Em janeiro de 2008, a Validuaté fez o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Pelos pátios partidos em festa” e a partir de então faz a divulgação desde primeiro trabalho. A banda participa ainda do DVD Amostra Cumbuca Cultural a ser lançado em breve, em parceria com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Conjunto Roque Moreira. Um segundo CD está em processo de elaboração, e já tem título: “Alegria Girar”. 2008 promete ser um ano de muito trabalho e muita alegria.

Zé Quaresma - voz
Thiago e - pandeiros e cavaquinho
Jr. Caixão & Vazin Silva - guitarras
Wagner - baixo
John Well - bateria

>>Leia Mais

O "Music News" é um importante site especializado no mercado da música nacional. Que bom que estamos tendo vez nesse grande canal! Mostra que o Bumba vem trabalhando bem e firmando cast e parcerias importantes!

Nenhum comentário: