segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Seminário de Negócios da Música contou com palestrantes de gabarito nacional e internacional


Uma das atrações que marcou positivamente a Feira da Música Piauí Maranhão foi o Seminário de Negócios da Música. Formatado pelo Bumba Records, o evento destacou-se por trazer grandes palestrantes à Teresina. Tais como: João Moreirão, Astor Silva, Talles Siqueira, Maurício Bussab, Jorge Melo, Mike Soares, Gustavo Vasconcellos, Enrico de Paoli etc. 



João Moreirão, vice-presidente da ABMI, falou muito bem de como era o mercado musical, onde ele se encontra hoje, e para aonde pode rumar.  



Astor Silva, Representante de Vendas e Especialista em Produtos Digidesign, falou das novidades na seara do ProTools e deu excelentes dicas para os técnicos de som presentes na palestra.



Talles Siqueira, representante do MinC, falou do mapeamento que o Ministério da Cultura está fazendo atualmente sobre as necessidades dos músicos do nordeste e propondo caminhos para capacitações.



O diretor da Tratore, Maurício Bussab, tratou do assunto em que é especialista: mercado e distribuição musical. Ele disse que para entrar da melhor forma no mercado os artistas independentes precisam se organizar, e que o seminário proposto pelo Bumba foi uma boa ferramenta para um avanço nesse sentido.



Jorge Melo, músico e advogado especialista em direitos autorais, chamou a atenção dos músicos e compositores presentes para as formas de proteger suas obras e ganhar dinheiro com elas. 



O representante do Bumba no seminário, Mike Soares, lotou uma sala com gente interessada em saber mais sobre o processo de produção e gravação musical.



Com um grande festival independente no currículo, Gustavo Vasconcellos – diretor da GRV, falou do Festival da Música Independente que criou e de como organizar um festival importante para mover a cena musical independente.



Enrico de Paoli, engenheiro de música com experiência internacional, tratou do histórico e caminho para o áudio profissional na produção de discos.

O músico ou qualquer um envolvido com música que bem pensou, participou deste seminário que conseguiu satisfazer um público ávido em evoluir como profissional da música.

Nenhum comentário: