segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bumba Records resgata direito autoral da banda Validuaté


O Bumba Records continua resgatando e cadastrando corretamente o ISRC dos artistas piauienses, dando continuidade ao trabalho que desenvolve acerca de direitos autorais com a classe artístico-musical desde 2008. A ação mais recente ajudou a banda Validuaté a resgatar seus direitos autorais. A exemplo do que já aconteceu com a banda Karranka, Vavá Ribeiro, José Rodrigues (autor da musica “Teresina” com Aurélio Melo), Roraima, entre outros.

[foto: Quaresma em estúdio, gravando segundo CD da Validuaté no Master Studio]

Isso mostra que os artistas começam a abrir os olhos para mais esse meio de ganhar dinheiro e ajudar no projeto de viver, ou viver bem, da música. “Antes, o artista não tinha o conhecimento devido de seu cadastro do ISRC, e na hora de enviar sua ‘master’ para a prensagem, o escritório representante da fábrica cadastrava o ISRC no nome de seu titular, ficando assim com os direitos de execução publica do artista”, explica o presidente do Bumba Records, Márcio Menezes. 

Após a atuação do Bumba Records junto à AMAR, o ISRC do compositor Quaresma (da banda Validuaté) foi regularizado e ele recebeu os seus direitos autorais retidos referentes ao Piauí Pop. Esse direitos ficam no ECAD por cinco anos à espera de seu titular para pagamento. Isso mostra, inclusive, que há sim empresários como Marcus Peixoto (Piauí Pop), que pagam o ECAD referentes aos shows que produz. E, assim, artistas como Quaresma, que tem seu ISRC cadastrado, recebem seus  direitos de execução publica de suas musicas.

Nenhum comentário: